Mais um kickboxer brasileiro ganhando o mundo

2017-06-28

O atleta Wallyson Carvalho, o "Maguila", se apresentará novamente nos ringues da Europa, neste sábado, dia 01 de julho.

"Maguila" forjou-se nos torneios de Kickboxing realizados pela Confederacão Brasileira de Kickboxing-CBKB e possui varios títulos, dentre eles, Campeão Paulista, Brasileiro, e Panamericano entre outros.

Observando a carreira profissional e, desta forma, viver da luta, "Maguila" optou por profissionalizar-se no Kickboxing e, desde então, enfrentou nomes como Felipe Micheletti, Clei Silva e Thiago Beowulf.

Visando a possibilidade de profissionalizar-se no MMA também, decidiu junto com seu treinador Fabio Yoshinaga (aluno direto do Mestre Paulo Zorello), decidiu em 2014 a disputar lutas nessa modalidade onde já acumula atualmente 8 vitorias e apenas 2 derrotas.
"Maguila" utiliza sua experiencia no Kickboxing para ganhar suas lutas e assim vem obtendo bons resultados que resultaram numa contratacão para o evento ACB MMA, considerado o segundo maior do mundo, atrás apenas do UFC.

Para a luta de sábado próximo, Wallyson "Maguila" manda uma mensagem: "Farei o meu melhor pela minha familia, pela minha equipe que me apoia e pelo Kickboxing do Brasil"

Fabio Yoshinaga relatou que "este sera mais um degrau rumo ao objetivo traçado. Nossos esforcos e de nossos apoiadores estarão juntos com ele na hora da luta", disse o treinador que ano passado esteve no Rio de Janeiro para um Seminário e prometeu que em 2018 irá novamente.


Link de uma luta de MMA onde Wallyson Maguila se utiliza de tecnica de Kickboxing que aprendeu na escola Yoshinaga.

https://www.youtube.com/watch?v=R5_ZmzF9dxc